Tecnocast

O poder quântico

March 08, 2023 Tecnoblog Episode 279
Tecnocast
O poder quântico
Show Notes

A computação tradicional nos atende na maioria das coisas, mas ela tem seus limites. Há problemas que mesmo os supercomputadores teriam dificuldade de resolver. Mas há um outro tipo de computação cujo potencial apenas se desenha. É a computação quântica, com suas máquinas gigantescas e bits que vão muito além de 0 e 1. Sua promessa: resolver problemas muito complexos em pouco tempo.

No episódio de hoje, recebemos Ana Paula Appel, Cientista de Dados Sênior da IBM. Ela também é embaixadora de Quantum da companhia, e nos ajuda a entender os principais conceitos e aplicações da computação quântica. Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Emerson Alecrim
Ana Paula Appel

Oferecimento: Google

O mundo inteiro usa ferramentas do Google no dia a dia. Mas você sabe o que o Google pode fazer pra deixar a sua experiência na internet mais segura?

O Google tem várias soluções voltadas para segurança digital. Uma delas é a Navegação Segura do Google Chrome. Com ela, você recebe alertas sobre sites potencialmente perigosos. Também vai ser avisado caso sua senha seja exposta numa violação de dados.

Outro recurso legal está disponível no Gmail. Lá, os e-mails suspeitos são sempre marcados. Assim você fica atento a possíveis golpes, como o phishing, que é aquela tentativa de roubar seus dados pessoais.

Pra continuar se inteirando sobre as ferramentas de segurança do Google, dá uma olhada em g.co/CentralDeSeguranca. E lembre-se: o Google mantém mais brasileiros seguros online do que qualquer um.

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização: Raquel Igne
Edição: Ariel Liborio
Arte da capa: Vitor Pádua