Tecnocast

Você já pode esquecer a carteira em casa

March 15, 2023 Tecnoblog Episode 280
Tecnocast
Você já pode esquecer a carteira em casa
Show Notes

Se você acha o Pix prático para compras no dia a dia, acaba de ganhar uma nova opção. Isso porque o WhatsApp Pay poderá ser usado para efetuar pagamentos em estabelecimentos comerciais. Esse é apenas o capítulo mais recente do processo de digitalização dos meios de pagamento, que também vai se expandindo no contexto do transporte público.

No episódio de hoje, batemos um papo sobre o WhatsApp Pay e a opção de pagar o ônibus e o metrô via NFC. Quais são os possíveis entraves e fricções no uso diário dessas tecnologias? E a quem se destinam? Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Lucas Braga
Josué de Oliveira

Oferecimento: Google

Um dos mecanismos mais recomendados para reforçar sua segurança na internet é a verificação em duas etapas. E sabe quem tem uma ferramenta pra isso? O Google.

Só lembrando: a verificação em duas etapas é aquela camada de identificação extra pra te proteger mesmo que a sua senha seja vazada um dia.

Pra ativar o recurso, basta ir em g.co/VerificacaoDeSeguranca. E aproveita a viagem que nesse link você também pode fazer uma avaliação completa de como anda a segurança da sua conta.

E se liga que o Google tem ainda outras ferramentas para segurança digital. Pra saber quais são, dá uma olhada em g.co/CentralDeSeguranca, e veja por que o Google é a empresa que mantém mais brasileiros seguros online.

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização: Raquel Igne
Edição: Ariel Liborio
Arte da capa: Vitor Pádua