Tecnocast

Olha o banco quebrando!

March 21, 2023 Tecnoblog Episode 281
Tecnocast
Olha o banco quebrando!
Show Notes

Em apenas dois dias, o banco das startups sofreu um colapso total. Durante anos, o Silicon Valley Bank prosperou em conjunto com as empresas de tecnologia do Vale do Silício. No entanto, o atual cenário econômico já não é tão promissor, e a falência do banco destaca a preocupante situação do setor de tecnologia como um todo.

No episódio de hoje, te ajudamos a entender os motivos da quebra do Silicon Valley Bank. Como é possível que um banco fique sem dinheiro? E, quando algo assim acontece, como o governo atua para evitar que a situação se transforme numa bola de neve? Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Felipe Ventura
Josué de Oliveira

Oferecimento: Braskem

A Braskem, uma petroquímica global que usa seu potencial de transformação em benefício da sustentabilidade, acredita que estratégias digitais são o caminho para acelerar a inovação.

Uma prova disso está nas mais de 70 iniciativas digitais lançadas nos últimos 5 anos, que vêm tornando a empresa cada vez mais inovadora, sustentável, adaptável e competitiva.

Além disso, elas influenciam a indústria química e do plástico a operarem de forma mais inteligente, segura, autônoma e conectada.

Para saber mais sobre a Braskem e conhecer algumas de suas ações em tecnologias digitais e sustentabilidade, acesse www.braskem.com/inovacao

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização:  Ariel Liborio
Edição: Raquel Igne
Arte da capa: Vitor Pádua