Tecnocast

A OpenAI só é aberta no nome?

March 29, 2023 Tecnoblog Episode 282
Tecnocast
A OpenAI só é aberta no nome?
Show Notes

Em poucos meses, a OpenAI se tornou uma das empresas mais comentadas do setor de tecnologia. E os motivos nem sempre são positivos. O exemplo mais recente é a falta de transparência sobre o desenvolvimento do GPT-4, modelo de linguagem por trás do ChatGPT e do novo Bing. Será que os dias em que a OpenAI era conhecida por sua abertura ficaram para trás?

No episódio de hoje, conversamos sobre essa postura de sigilo da OpenAI e suas possíveis consequências negativas. Participa conosco o cientista cognitivo e professor Diogo Cortiz, que nos ajuda a entender os problemas da falta de transparência e o contexto mais amplo do uso de inteligência artificial pelas Big Techs. Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Josué de Oliveira
Diogo Cortiz

Oferecimento: Google

O Google tem iniciativas que geram impacto econômico no país e na vida das pessoas. Vocês já ouviu falar dos Certificados Profissionais do Google, por exemplo? É uma forma de adquirir novas habilidades profissionais e descobrir novos caminhos pra desenvolver a sua carreira.

Mais de 3 milhões de pessoas já participaram de treinamentos do Google. Além disso, mais de 200 mil empresas já foram apoiadas. São treinamentos e capacitações em muitas áreas diferentes, como gerenciamento de projetos, análise de dados, marketing digital e vários outros temas.

Pra saber mais, entra lá em g.co/treinamentos e dá uma olhada no que tem disponível. Quando você cresce com o Google, o país cresce com você.

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Edição e sonorização: Raquel Igne
Arte da capa: Vitor Pádua