Tecnocast

Por que as Big Techs querem um Oscar?

April 26, 2023 Tecnoblog Episode 285
Tecnocast
Por que as Big Techs querem um Oscar?
Show Notes

Um bilhão de dólares. Esse é o valor que Amazon e Apple estariam dispostas a investir para levar suas produções ao cinema. É muito dinheiro, mas vale lembrar: estamos falando de Big Techs. Diferente de Netflix e HBO Max (ou melhor: só Max), suas fontes de receita não se limitam ao entretenimento.

Mesmo assim, a iniciativa chama a atenção. Por que essas gigantes da tecnologia estariam interessadas em atingir esse mercado tão menos lucrativo? A partir desse gancho, convidamos o crítico de cinema PH Santos para uma conversa sobre streaming, cinema, tecnologia e imaginário. Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Josué de Oliveira
PH Santos

Citado no episódio
Jardim Murado da Cultura Pop Vídeo do PH Santos

Oferecimento: Google

O Google tem iniciativas que geram impacto econômico no país e na vida das pessoas. Vocês já ouviu falar dos Certificados Profissionais do Google, por exemplo? É uma forma de adquirir novas habilidades profissionais e descobrir novos caminhos pra desenvolver a sua carreira.

Mais de 3 milhões de pessoas já participaram de treinamentos do Google. Além disso, mais de 200 mil empresas já foram apoiadas. São treinamentos e capacitações em muitas áreas diferentes, como gerenciamento de projetos, análise de dados, marketing digital e vários outros temas.

Pra saber mais, entra lá em g.co/treinamentos e dá uma olhada no que tem disponível. Quando você cresce com o Google, o país cresce com você.

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização: Ariel Liborio
Edição: Raquel Igne
Arte da capa: Vitor Pádua