Tecnocast

O Real Digital vai nos livrar dos cartórios?

May 03, 2023 Tecnoblog Episode 286
Tecnocast
O Real Digital vai nos livrar dos cartórios?
Show Notes

O Real Digital está dando seus primeiros passos. A versão digital da nossa moeda vem com a promessa de fomentar inovações no setor financeiro. Uma delas é o uso de smart contracts, os contratos inteligentes, que diminuem a burocracia de uma série de transações. Imagine, por exemplo, comprar um imóvel ou veículo sem a necessidade de um cartório. Será que já podemos sonhar com isso?

No episódio de hoje, conversamos com o Carlos Ragazzo, professor na Fundação Getúlio Vargas e Presidente do Instituto Propague. Ele nos explica essa e outras aplicações possíveis do Real Digital, além de nos ajudar a entender como o Brasil se posiciona entre os países que estão testando a digitalização da moeda. Dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Josué de Oliveira
Carlos Ragazzo

Oferecimento: Google

O Google tem iniciativas que geram impacto econômico no país e na vida das pessoas. Vocês já ouviu falar dos Certificados Profissionais do Google, por exemplo? É uma forma de adquirir novas habilidades profissionais e descobrir novos caminhos pra desenvolver a sua carreira.

Mais de 3 milhões de pessoas já participaram de treinamentos do Google. Além disso, mais de 200 mil empresas já foram apoiadas. São treinamentos e capacitações em muitas áreas diferentes, como gerenciamento de projetos, análise de dados, marketing digital e vários outros temas.

Pra saber mais, entra lá em g.co/treinamentos e dá uma olhada no que tem disponível. Quando você cresce com o Google, o país cresce com você.

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização: Raquel Igne
Edição: Ariel Liborio
Arte da capa: Vitor Pádua