Tecnocast

Você tem apego aos seus arquivos digitais?

May 31, 2023 Tecnoblog Episode 290
Tecnocast
Você tem apego aos seus arquivos digitais?
Show Notes

Pastas, CDs, HD externo... Houve um tempo em que dava trabalho armazenar e organizar nossos arquivos. Mas valia a pena, afinal, eles eram nossos. Hoje a situação é diferente: ao invés da posse de produtos digitais, passamos para uma lógica de acesso. As músicas, filmes e séries que consumimos não são nossas de fato, mas estão disponíveis o tempo todo em serviços diversos. E, naturalmente, isso muda a nossa relação com esses conteúdos.

No passado, quando era difícil encontrar o que a gente queria na internet, rolava um afeto maior por nossos arquivos digitais? Hoje em dia, isso é algo que reservamos para as mídias físicas? Se você perdesse acesso aos seus e-books do Kindle, ficaria arrasado? Essas são algumas das questões abordadas no Tecnocast de hoje, então dá o play e vem com a gente!

Participantes
Thiago Mobilon
Paulo Higa
Ana Marques
Emerson Alecrim
Josué de Oliveira

Oferecimento: Nissan 
A categoria dos sedãs acaba de ganhar um representante que chegou pra revolucionar: o Novo Nissan Sentra. Além de bonito, ele oferece o máximo de conforto.

Os bancos zero gravity, inspirados em tecnologia da NASA, são ótimos pra viagens longas. E melhora: os bancos dianteiros são aquecidos.

Dá pra ficar ainda melhor: você não precisa nem estar dentro do carro pra dar a partida. É possível fazer isso remotamente, sem tirar a chave do bolso. Você deixa o seu carro climatizando antes de entrar. 

É por essas e outras que o Novo Nissan Sentra é um baita sedã e um baita de um bom negócio. Marque o seu test drive! Novo Nissan Sentra, do seu jeito em cada detalhe. 

Créditos
Produção: Josué de Oliveira
Sonorização: Raquel Igne
Edição: Ariel Liborio
Arte da capa: Vitor Pádua